exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google e Levi’s criam casaco de ganga que interage com o telemóvel

Hugo Séneca

  • 333

Com o Levi’s Commuter Jacket, ninguém é multado por estar com o telemóvel na mão enquanto guia. Os primeiros protótipos foram apresentados no South By Southwest

Um toque sobre um botão que se encontra na manga e a música para; outro toque e atenderá a chamada; pelo meio, o telemóvel poderá continuar a tocar música ou a indicar direções. O Levi’s Commuter Jacket é um casaco de ganga e é também um interface tecnológico – e já começou a recrutar os primeiros fãs que estão de visita ao festival de artes e tecnologias South By Southwest (SXSW), que está a decorrer em Austin, EUA.

O Levi’s Commuter Jacket é a sequência lógica de um projeto iniciado há mais de um ano com a denominação de Jacquard pela Google e a Levi’s desde 2015. O resultado pode agradar especialmente aos denominados commuters, que todos os dias atravessam cidades de todos o mundo ao volante (de bicicleta como no vídeo inserido nesta página, ou mesmo do automóvel ou da mota) rumo ao emprego ou ao trabalho.

Na página do projeto, a Google explica que o projeto Jacquard tem por objetivo tirar partido dos têxteis de nova geração, que combinam fibras naturais como o algodão e ligas metálicas com propriedades condutoras, que permitem a interação com dispositivos eletrónicos. A estes têxteis junta-se um leitor de bluetooth (que pode ser retirado sempre é necessário lavar o casaco) que garante a interação com o terminal móvel. Segundo a Cnet, o novo casaco vai ser colocado à venda nos EUA com um preço de 350 dólares (cerca de 329 euros).

  • 333
  • Galaxy S8 não vai ter botão Home físico

    Hardware

    Apesar de ainda não haver confirmações oficiais da Samsung, continuam a surgir detalhes sobre as especificações do novo Galaxy S8. Agora, há um vídeo de um fabricante de protetores de ecrã que mostra o novo telefone.

  • IZUM: Internet das coisas à portuguesa

    Hardware

    A B2Cloud lançou um dispositivo que pode ser usado como alarme de segurança, tracker de pessoas e mercadorias, ou controlador de temperatura. IZUM é o nome do dispositivo, que levou a empresa nortenha a construir uma fábrica de eletrónica