exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Alcatel prepara smartphone com quatro câmaras

A Alcatel parece considerar que uma, duas ou três câmaras não chegam para um smartphone. Eis o Flash, um telefone com duas câmaras traseiras e duas câmaras frontais.

  • 333

Exame Informática

Parecem longínquos os tempos em que uma câmara num telemóvel era revolucionário. Agora, a Alcatel apresentou o Flash, um smartphone que tem duas câmaras traseiras com 13 MP e duas frontais, uma com 8 MP e outra com 5 MP. Os dois conjuntos de câmaras têm aberturas de f/2.0, sensor de cor e outro monocromático e flash de dois tons, noticia o Engadget. Estas combinações permitem, por exemplo, o Super Selfie Mode, onde o fundo ou a parte da frente podem ser desfocados e o resto mantem-se nítido.

Já há alguns modelos que permitem criar um efeito artificial de profundidade de campo. O Huawei P10, por exemplo, tem uma funcionalidade semelhante conseguida através de software. No entanto, o Flash é mesmo o primeiro telefone a ter o hardware necessário para produzir o que é conhecido por efeito bokeh.

O Alcatel Flash está aparecer na página da fabricante dedicada à Arábia Saudita e não se sabe ainda se irá chegar ao resto do mundo, nem a que preço.

  • 333