exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nokia 9: topo de gama com câmara de 22 MP e 6 GB de RAM

Exame Informática

  • 333

A Nokia quer regressar em força ao mercado dos telefones: depois do regresso do 3310 e da apresentação de alguns modelos médios, sabe-se que a finlandesa está a preparar um topo de gama, com características impressionantes.

Exame Informática

O Nokia 9 é o topo de gama que vai ser lançado ainda este ano. A lista de especificações, ainda não confirmada oficialmente, é capaz de rivalizar e até suplantar os iPhones e Galaxy. O Nokia 9 deve estar equipado com o SoC da Qualcomm Snapdragon 835 e 6 GB de memória RAM. O ecrã deste aparelho será QHD, com 5,5 polegadas e o utilizador pode contar ainda com uma câmara traseira de 22 MP com lente Carl Zeiss e uma câmara frontal com 12 MP.

Outro rumor que tem estado a circular por sites como o Hot Hardware é o de que este smartphone vai integrar a OZO Audio, uma tecnologia que proporciona áudio a 360 graus, mais imersivo. O Nokia 9 deve ainda ter 128 GB de armazenamento, Qualcomm Quick Charge 4, sensor de íris e de impressão digital, certificação IP68 a pó e água, bateria de 3800 mAh e Android 7.1.2.

Ainda não se confirmaram oficialmente estas especificações, nem se conhecem preços ou datas de lançamento.