exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nova câmara de bolso da Canon com zoom 40x

A PowerShot SX730 HS é compacta, mas tem zoom de 40x com estabilização de imagem e Wi-Fi para a partilha imediata de fotos e vídeos

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A gama de câmaras de viagem da Canon tem uma nova adição. A PowerShot SX730 HS combina um sensor CMOS de 20,3 MP com um processador DIGIC 6 e permite um disparo continuo de 5,6 fps (fotos por segundo). Com 39,9 mm de espessura, a Canon garante que esta câmara pode ser facilmente guardada no bolso.

A objetiva da SX730 HS permite um zoom ótico de 40x, 10x mais que o modelo anterior. Segundo o comunicado da Canon, a velocidade de focagem automática é de 0,12 segundos e a câmara inclui oito modos de estabilização de imagem.

A conectividade Wi-Fi e o Bluetooth permitem manter uma ligação constante com o smartphone para a visualização das fotos tiradas enquanto a câmara esta guardada. Esta ligação pode ainda ser usada para o controlo remoto da câmara através de uma app , que também permite sincronizar as fotos com as informações de GPS do smartphone.

Ainda numa tentativa de facilitar a vida aos utilizadores de Instagram no modo criativo,a câmara cria atomaticamente cinco versões da imagem já com filtros. E no modo short clip captura clips de quatro ou cinco segundos com difrentes opções como, por exemplo, a câmara lenta ou rápida.

  • 333