exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Western Digital estreia-se nas SSD portáteis

A Western Digital, depois da compra da SanDisk, quer apostar mais nas unidades SSD. Agora, a empresa anunciou o lançamento da sua primeira SSD portátil.

  • 333

Exame Informática

Os discos My Passport já são conhecidos do público e apresentam-se como uma boa escolha na altura de escolher um disco para trabalho ou para guardar cópias de segurança, por exemplo. Agora, a Western Digital lançou o primeiro My Passport SSD, que substitui o tradicional disco por uma unidade SSD capaz realizar transferências até 515 MB/s. Este novo disco tem um design renovado e é a primeira aposta do género da Western Digital, para entrar num segmento onde Seagate e LaCie já marcam presença, explica o The Verge.

A empresa optou por uma ligação USB tipo C e fornece ainda um adaptador para Tipo A, para quem ainda não trabalhe com as novas conexões.

O site da Best Buy nos EUA mostra três opções: 1 TB por 399,99 dólares, 512 GB por 199,99 dólares ou 256 GB por 99,99 dólares. A escolha pelas SSD ainda sai mais cara do que os discos rígidos, onde um disco de 2 TB custa apenas 79,99 dólares.