exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

iPhone 8 vai ter Touch ID na traseira?

Surgiram online alguns diagramas e esquemas que mostram o que poderá ser o novo iPhone. O destaque principal é um lugar na traseira onde poderá ser colocado um sensor Touch ID.

  • 333

Exame Informática

As imagens foram partilhadas por Sonny Dickinson que costuma acertar nos rumores que avança sobre o universo iPhone. A fazer fé nestes desenhos, os iPhone da próxima geração devem incluir um sensor Touch ID na parte traseira, explica o TechCrunch.

Na parte de baixo deste modelo, vemos a ligação Lightning Port e é notória a ausência de ligação jack de 3,5 mm. Ainda na traseira, há espaço para duas câmaras, que serão colocadas na vertical e não na horizontal.

Em termos de design, a Apple parece estar a apostar nos ângulos acentuados e o chassis deve ser feito de uma peça única de alumínio, como o iPhone SE. Os novos modelos devem ser meio centímetro mais largos e um centímetro mais compridos do que o iPhone 7. A parte da frente deve ser quase integralmente ecrã, daí que o sensor Touch ID tenha passado para a traseira.

Os iPhones 8 devem ser apresentados depois do verão e não há qualquer confirmação oficial de que estes diagramas correspondam aos planos reais da Apple.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"