exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Spotify está a trabalhar num wearable?

Um anúncio de emprego do Spotify leva a crer que a empresa está a apostar na criação de hardware, embora não se conheçam ainda muitos detalhes, nem haja qualquer confirmação oficial por parte dos responsáveis.

  • 333

Exame Informática

A descrição da oferta de emprego fala apenas da necessidade de se criar um produto «que redefina uma categoria», como fizeram o Pebble Watch, o Amazon Echo ou o Snap Spectacles. A Spotify pretende «mudar a forma como o mundo ouve música e fala sobre conteúdos», lê-se no anúncio. Sabe-se que o aparelho vai ser completamente desenvolvido pelo Spotify, colocando de parte a hipótese de ser uma parceria com outro fabricante.

Os três produtos citados nestas ofertas destacaram-se por, quando surgiram, não terem qualquer rival diretamente comparável, lembra o The Verge.

Por não haver ainda qualquer comentário oficial do Spotify, há várias hipóteses a circular na Net sobre o que pode ser este novo produto: umas colunas conectadas, um aparelho que monitoriza a atividade física enquanto faz streaming de música através de uma ligação 3G ou um gadget semelhante ao iPod que se liga diretamente ao Spotify. Todas estas ideias já foram tentadas por outras empresas, mas a Spotify pode trazer algum peso e criatividade, reformulando completamente os conceitos.