exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

De portáteis a câmaras 360⁰ e headsets de realidade mista: todas as novidades da Acer

O evento Next@Acer deste ano foi pródigo em anúncios. Há muitos portáteis novos para descobrir, mas o fabricante também conseguiu surpreender noutros segmentos. Um exemplo? Uma câmara 360⁰ que também pode fazer chamadas.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Já se tornou uma espécie de tradição: a Acer realizou o Next@Acer em Nova Iorque e aproveitou o evento para anunciar uma vasta panóplia de produtos. O gaming foi uma das apostas centrais e isso foi particularmente visível em dois novos portáteis: o Predator Helios 300, que tem ecrã FHD (disponível em 15,6” ou 17,3”), processadores Intel Core de 7ª geração e gráfica Nvidia GeForce GTX 1050Ti ou 1060; e o Predator Triton 700, que possui um ecrã FHD de 15,6” e se destaca pelo teclado mecânico que está na zona inferior do chassis, já que a parte superior fica reservada para as ventoinhas AeroBlade 3D cobertas por um vidro transparente que funciona igualmente como touchpad.

Predator Triton 700

Predator Triton 700

Ambos os portáteis deverão chegar a Portugal em Novembro. Os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas podemos adiantar que o Helios 300 deverá rondar os €1500, enquanto o Triton 700 ultrapassará a barreira dos €2000.

Mantendo o foco nos jogos, destaque-se igualmente o monitor Predator X27. Como o nome indica, tem 27”, painel IPS, resolução 4K, taxa de atualização de 144 Hz, tempo de resposta de 4 ms, tecnologia Quantum Dot e Nvidia G-Sync HDR.

Predator X27

A Acer anunciou também novos portáteis para as linhas Swift e Switch e para os All-in-One Aspire, mas as surpresas maiores vieram de outros segmentos. Uma delas chama-se Leap Ware e é um wearable. Este smartwatch tem um ecrã tátil LCD de 1,1”, sensor cardíaco e 37 gramas de peso. Os responsáveis ibéricos afirmaram à Exame Informática que este gadget deve mesmo chegar ao mercado nacional, embora ainda não seja possível adiantar a data.

Leap Ware

Outro produto cuja chegada está igualmente prevista a Portugal é a Holo 360, uma câmara 360⁰ que integra LTE/4G, ou seja, não precisa de estar emparelhada com o smartphone para conseguir partilhar imagens e até é capaz de fazer chamadas.

Paulo Matos

Por fim, destaque para um dispositivo de realidade mista. Semelhante ao Hololens, este headset recorre à plataforma de realidade mista da Microsoft e está já a ser entregue a um conjunto selecionado de programadores. O objetivo da Acer é que o produto chegue ao mercado de consumo neste Dezembro e Portugal está na lista de países onde se poderá comprá-lo diretamente.

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"