exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Hey! Hackathon: maratona tecnológica no Tramagal

A maratona tecnlógica tem como objetivo promover a participação de jovens estudantes do ensino superior no desenvolvimento de soluções inovadoras em ambiente real de produção. No evento vão estar presentes o ministro da Ciência, Tecnologia Ensino Superior, Manuel Heitor, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

Amanhã vai decorrer um concurso Hey! Hackathon, uma maratona tecnológica de 24 horas consecutivas, na fábrica Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) no Tramagal. O evento acontece com o propósito de promover a participação de jovens estudantes do ensino superior no desenvolvimento de soluções inovadoras em ambiente real de produção.

No evento vão estar presentes o ministro da Ciência, Tecnologia Ensino Superior, Manuel Heitor, o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, o presidente do Conselho de Reitores, Professor Doutor António Cunha, a presidente da câmara Municipal de Abrantes e as startups da aceleradora do CEiiA.

Neste desafio, 25 equipas compostas por um total de 120 jovens vão ter de arranjar novas soluções em três áreas:

  • “Connected Product” - como um serviço de mobilidade sustentável;
  • “Connected Process” - como uma ferramenta para a eficiência produtiva;
  • “Connected People” - como forma de melhorar a comunicação na linha de produção.

Estarão representadas ao todo 10 instituições de Ensino Superior de norte a sul, entre as quais as Universidades do Minho, Porto, Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Lisboa e Évora, e os Politécnicos do Porto, Leiria e Tomar.

  • 333