exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

É este o Amazon Echo com ecrã tátil?

A Amazon está a preparar uma versão do Echo que traz um ecrã tátil. O aparelho pode colocar a empresa novamente à frente da Google e da Apple neste segmento.

  • 333

Exame Informática

O primeiro Echo surgiu em 2015, com a Google a lançar o rival Home depois e surgindo rumores de que a Apple se prepara para lançar uma coluna integrada com a assistente pessoal Siri. Agora, a AFTVnews publica aquela que será a primeira imagem, com pouca qualidade, de um Amazon Echo com ecrã tátil. A concretizar-se, este gadget poderá colocar a Amazon um passo à frente da Google e da Apple.

O ecrã poderá incluir também uma câmara no topo e servirá para mostrar informações como a hora, a meteorologia, eventos marcados ou outro tipo de dados. A cadeia AFTVnews foi também a primeira a mostrar uma imagem do Echo Look, anunciado pela Amazon no mês passado, o que lhe pode conferir maior credibilidade agora.

Os rumores dizem que este gadget deve ter colunas melhores sobre o Echo e deve oferecer a possibilidade de realizar videochamadas. Ainda não há qualquer confirmação oficial da Amazon sobre se este produto está a ser desenvolvido, quando poderá chegar ao mercado e a que custo.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"