HTC e Lenovo preparam óculos de realidade virtual da Google
A Google anunciou hoje que a HTC e a Lenovo estão a desenvolver versões comerciais dos óculos de realidade virtual que não precisam de ser emparelhadas com o telefone. Os primeiros aparelhos devem aparecer no mercado ainda este ano.
A Google quer expandir o programa Daydream e está a desenvolver óculos de realidade virtual que não precisam de um telefone emparelhado. A Qualcomm está a trabalhar no protótipo de referência, com os especialistas da Lenovo e da HTC encarregues de produzir as versões que devem chegar ao mercado. O objetivo, segundo o vice-presidente da Google Clay Bavor, é oferecer a melhor experiência possível na RV, com «tudo integrado: sem cabos, sem telefone e certamente sem um grande PC», cita o ArsTechnica.
Para conseguir que o sistema funcione corretamente, os sensores são integrados no aparelho, sem ser precisas câmaras externas e o headset usa tecnologia desenvolvida pela Google chamada WorldSense. Uma das grandes vantagens com a WorldSense é que é possível detetar a posição onde o utilizador está.
Por outro lado, a Google anunciou que a solução Daydream vai chegar a mais modelos de telefones nos próximos meses. O plano foi apresentado hoje na conferência I/O e os primeiros aparelhos de realidade virtual dedicados devem chegar ao mercado ainda este ano.
Após o anúncio oficial da Google, a HTC revelou que a sua versão do aparelho vai chamar-se Vive Standalone e destaca as vantagens de ser leve, simples e portátil.
Relacionados
-
Lighthouse: vigilância em casa e muito mais
O criador do Android Andy Rubin é um dos mentores do Lighthouse, um sistema que combina uma câmara de videovigilância que se conecta ao telefone e que é capaz de interpretar comandos de voz.
-
Microsoft revela comando de Realidade Virtual
A empresa revelou na Build mais uma das suas grandes apostas: dispositivos dedicados à Realidade Virtual.
-
Seat Ibiza: melhor e mais tecnológico
A nova versão do Seat Ibiza vai fazer “estragos” no mercado graças a um comportamento dinâmico convincente e às opções tecnológicas típicas de segmentos superiores. O preço começa nos 15.355 euros.
-
Nokia 3310 chega a Portugal na próxima semana
Já há confirmação: o novo Nokia 3310 vai estar disponível nos principais pontos de venda a partir de 24 de maio e em quatro cores diferentes - vermelho, amarelo, azul-escuro e cinzento.
-
AMD revela especificações da Radeon Vega Frontier Edition
O modelo é dedicado ao consumidor profissional e vem com 13 teraflops FP32, 16 GB de memória HBM2 e suporte para monitores 8K.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários