exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

LG V30 pode trazer um ecrã.... atrás do ecrã

O novo modelo V30 da LG poderá sair com um ecrã secundário escondido atrás do ecrã principal, que se desliza para ser totalmente revelado.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A noticia chegou via Twitter quando Evan Blass, jornalista na VentureBeat, partilhou um conjunto antigo de imagens renderizadas em computador que podem ter servido de guia para o projeto do LG V30. A grande diferença para modelos anteriores é que este se encontra parcialmente escondido atrás do ecrã principal e pode ser deslizado para se expandir.

A parte do ecrã secundário que estaria sempre à mostra, funcionaria como um ecrã que se mantém sempre ligado para mostrar informações essenciais como as horas ou o tempo. E quando totalmente expandido, poderia ser utilizado como teclado, local para colocar atalhos ou uma zona que pode complementar certas aplicações.

Além disto é ainda visível numa das imagens uma câmara dupla que não saliente, ou seja, que se mantinha ao nível da traseira do smartphone.

No entanto, nada nos garante que a versão final do V30 mantenha este ecrã secundário uma vez que Evan afirma que não tem «a certeza se o projeto ainda segue esta direção».

  • 333