exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Novo router da Asus vem roto de fábrica 

O dispositivo será capaz de transmitir vídeo 4K, partilhar ficheiros sem lag, suporte IFTTT e traz um solução de proteção vitalícia.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

O Blue cave, é nome do novo router da Asus, destaca-se pelo seu design peculiar. Em vez do típico router retangular que parece ser feito para estar escondido atrás de um móvel, a marca optou por um formato quadrado com um furo no centro.

Aparentemente tudo isto tem um propósito: na base do aparelho encontra-se a motherboard Intel e no topo foram instaladas as antenas, o buraco central serve para criar um espaçamento útil entre as duas secções do equipamento.

A empresa alega que o router será capaz de transmitir vídeo com uma resolução 4K, partilhar ficheiros sem qualquer tipo de atraso e suporta serviços IFTTT. Além disto os utilizadores poderão ainda controlar o router através de uma app, onde serão notificados de novas ligações ou possíveis ciberataques.

Na compra do dispositivo estará ainda incluída a solução de segurança AirProtection da Trend Micro com uma licença vitalícia. De acordo com o Engaget, ainda não se sabe ao certo quando chegará ao mercado, mas o dispositivo deverá custar cerca de 180 dólares.

  • 333