exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Criador do Android apresenta smartphone Essential

Andy Rubin, um dos criadores do Android, mostrou o primeiro telefone da sua nova empresa. O Essential vai custar 700 dólares e ainda não tem data de chegada aos mercados.

  • 333

Exame Informática

O Essential tem um conector USB-C e ligação Bluetooth, não apresentando também qualquer ligação jack 3,5 mm, numa escolha semelhante à da Apple. Havia muitos rumores sobre as características e especificações do telefone que foi agora apresentado. O terminal é feito de titânio e cerâmica, uma opção que lhe aumenta a durabilidade, segundo a empresa de Rubin.

No interior, há um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM, uma bateria de 3040 mAh e 128 GB de armazenamento interno, noticia o Engadget. A câmara de 360 graus que pode ser adquirida à parte permite gravar em UHD imagens a 30 fps. O telefone traz duas câmaras integradas, como as do Huawei P9 e P10. A câmara frontal permite captar vídeo 4K e tem um sensor de 8 MP.

O smartphone Essential vai estar disponível em quatro cores com um custo de 699 dólares ou 749 dólares, se o utilizador quiser uma câmara 360 graus, mas ainda não se sabe quando é que chega ao mercado.

  • 333