exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Já há luvas capazes de traduzir a linguagem gestual para texto 

Yingmi Tech é a startup chinesa que está a trabalhar num par de luvas capazes de traduzir a linguagem gestual para texto.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

Uma startup de Taiwan está a trabalhar num par de luvas capaz de traduzir linguagem gestual para texto. O sistema funciona graças à capacidade que o hardware tem para identificar o movimento das mãos e das dobras feitas com os dedos. Este pode não ser o primeiro projeto que tenta resolver este desafio, mas diferencia-se da concorrência pela elegância e simplicidade do equipamento.

O único elemento presente nas luvas capaz de as distinguir de um par normal é uma pequena caixa. Aí reside um giroscópio, e as baterias que, apesar do seu tamanho, são capazes de fornecer energia suficiente para manter as luvas a funcionar até 8 horas.

Segundo o Engadget, a Yingmi Tech não tinha, inicialmente, qualquer ideia de criar umas luvas com este propósito. O seu objetivo era apenas arranjar uma forma mais elegante para controlar objetos em cenários de Realidade Virtual.

No entanto, as luvas ainda não estão prontas para traduções completamente fidedignas devido a problemas relacionados com a complexidade e tamanho da língua chinesa. Aparentemente a maioria dos smartphones não possuí espaço suficiente para guardar uma biblioteca com todos os gestos possíveis.

Para resolver este problema a equipa de desenvolvimento está a explorar a opção de criar um serviço que vai usar a Nuvem para o armazenamento desses dados.