exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Tesla: vem aí o Model Y

Elon Musk mostrou aos investidores uma imagem conceptual do novo Model Y, previsto para chegar ao mercado entre 2019 e 2020. A produção do Model 3 deve iniciar-se já no próximo mês.

  • 333

Exame Informática

A Tesla aproveitou a reunião anual com os investidores para mostrar uma imagem do próximo Model Y, um pequeno SUV, e de um camião elétrico que estão na forja para começarem a ser produzidos entre 2019 e 2020.

No curto prazo, a empresa anunciou que o Model 3 vai começar a ser produzido em julho, com as entregas aos primeiros interessados a acontecerem pouco tempo depois. A Tesla prevê produzir cerca de cinco mil Model 3 por semana até ao fim do ano e aumentar para dez mil em 2018. Recorde-se que o preço reduzido, de 35 mil dólares, é o grande chamariz deste modelo. Musk confirmou que quem fizer a reserva e pagar a caução de mil dólaresa agora, só deve receber o seu carro no final de 2018, noticia o The Guardian.

Com a massificação de Teslas na estrada, a empresa já tem planos para aumentar também o número de centros de reparação, de camiões de reparações móveis e das estações de carregamento Supercharger.

  • 333