exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Logitech apresenta tapete de rato que carrega baterias

A Logitech anunciou o Powerplay, um tapete de rato que permite carregar a bateria do periférico. No lançamento, o sistema vai ser compatível com dois modelos de rato.

  • 333

Exame Informática

A icónica fabricante de periféricos apresentou o Powerplay e diz que vai estar disponível, numa fase inicial, apenas com dois modelos de ratos wireless. Prevê-se que todos os futuros periféricos da marca já sejam compatíveis com este sistema. O tapete de rato tem uma base de carregamento e inclui um módulo chamado powercore, que deve ser colocado na base, onde habitualmente se colocam os pesos, explica o ArsTechnica.

A Logitech não usa tecnologia padronizada, preferindo apostar numa solução proprietária. Para já, não se conhecem muitos detalhes, a não ser que o sistema vai usar uma solução de transferência de energia wireless com ressonância magnética. O tapete vai ter uma antena a operar na mesma frequência que o powercore para permitir o carregamento. A Logitech diz que o rato recarrega desde que esteja em cima do tapete, o que deixa perceber que devem ter sido usadas várias pequenas antenas.

Numa fase inicial, o Powerplay vai ser compatível com os modelos G903 e G703 e é expectável que possa ser usado por outros ratos que a Logitech lance no futuro.

O pack do Powerplay, com a base de carregamento, duas superfícies para deslizar o rato e o módulo powercore, vai custar cem dólares, cerca de 90 euros.

  • 333