Militares americanos querem desenvolver novo tipo de chips

A agência militar DARPA tem um investimento de 80 milhões de dólares para começar os trabalhos nos chips HIVE, que têm uma nova abordagem para o processamento de dados.
Todos os chips que vemos atualmente funcionam com o mesmo modelo de computação, tentando processar dados de forma sequencial e encher as caches o mais rapidamente possível. A DARPA está a investir agora no desenvolvimento dos chips HIVE, de Hierarchical Identify Verify Explot, que prometem ser mais rápidos no processamento e ser uma solução escalável.
Esta iniciativa é apoiada também pela Intel, Qualcomm, Northrop Grumman e por instituições como a Georgia Tech ou o Pacific Northwest National Laboratory, noticia o Engadget.
O projeto ainda está numa fase inicial e deve demorar alguns anos até produzir os primeiros chips. A ideia da DARPA é conseguir, por exemplo, detetar antecipadamente os primeiros indícios de um surto de uma doença ou de um ciberataque, por conseguir ligar os pontos mais rapidamente.
Relacionados
-
Em Portugal desenvolve-se tecnologia de impressão 3D para a Estação Espacial Internacional
A Agência Espacial Europeia (ESA) pretende levar uma impressora 3D para o Espaço, provavelmente com capacidade de imprimir em materiais com melhores características do que é conseguido atualmente pela máquina da NASA. E Portugal está na linha da frente desse desenvolvimento.
-
IBM e Samsung apresentam chips de cinco nanómetros com nanosheets
A IBM, a Samsung e a Global Foundries anunciaram os chips de cinco nanómetros, que oferecem até 40% mais desempenho do que as soluções atuais. Agora, foram revelados mais detalhes sobre a tecnologia usada.
-
TP-Link apresenta routers Deco M5 e lâmpadas inteligentes
O sistema de routers Deco M5 promete uma cobertura WIFI sem quebras e expansivel com uma instalação fácil. As Lâmpadas fazem parte de uma gama de produtos SmartHome que procuram tornar a «casa mais conectada e inteligente».
-
Tesla: vem aí o Model Y
Elon Musk mostrou aos investidores uma imagem conceptual do novo Model Y, previsto para chegar ao mercado entre 2019 e 2020. A produção do Model 3 deve iniciar-se já no próximo mês.
-
MEO Smart Home: a inteligência em casa
O novo serviço da operadora que visa tornar as casas portuguesas um pouco mais inteligentes através de um pacote de equipamentos capazes de simplificar a vida dos utilizadores. Os consumidores terão de pagar 50 euros de entrada e depois uma mensalidade para poder usufruir do MEO Smart Home.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários