exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Televisão-moldura da Samsung disponível a partir de dia 18

A Samsung anunciou que a The Frame, uma TV que mostra obras de arte quando não está a dar filmes ou séries, vai estar à venda a partir de dia 18, com os preços a começar nos dois mil dólares.

  • 333

Exame Informática

Esta não é a primeira tentativa da Samsung em criar televisões que não parecem televisões, depois da experiência com a Seriff. A The Frame é uma televisão normal, que pode ser posta em cima do móvel ou na parede com uma de três molduras disponíveis, mas que quando está desligada fica a exibir um quadro. O aparelho traz de série 100 obras de arte carregadas e há uma biblioteca com outros 300 quadros que custam 20 dólares cada um. Em alternativa, o utilizador pode subscrever o acesso a esta biblioteca por cinco dólares mensais.

No que diz respeito ao consumo energético, a Samsung explica que em “art mode” a The Frame consome tanta energia quanto uma set top box.

A The Frame pode ser comprada com uma moldura branca, bege ou nogueira e o utilizador pode ainda comprá-las em separado, por 200 dólares cada, noticia o Engadget. A Samsung anunciou que o equipamento vai estar disponível em dois tamanhos de ecrã, de 55 e 65 polegadas, com os preços de 1999 dólares e 2799 dólares respetivamente.

Estes televisores vão ser colocados à venda no dia 18 de junho.

  • 333