exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Galaxy Note 8 estreia em Agosto

O novo phablet da Samsung deverá ter ecrã curvo e dupla câmara traseira. Será que o Galaxy Note 8 consegue fazer esquecer o pesadelo em que se tornou o antecessor?

  • 333

A Samsung deverá dar a conhecer o Galaxy Note 8 na segunda metade de agosto, num evento já agendado para Nova Iorque.

Com base em informação fornecida por fonte não identificada, a Reuters revela que o novo smartphone da Samsung deverá estar equipado com um ecrã curvo, que é ligeiramente maior que o do Galaxy S8 (que tinha um ecrã de 6,2 polegadas). O novo phablet deverá incorporar uma câmara dupla traseira – o que é inédito nos smartphones da Samsung (a Apple, a LG e a Huawei já lançaram modelos de câmara dupla).

A Samsung não comentou a notícia da Reuters.

O lançamento do Galaxy Note 8 ganha uma importância acrescida tendo em conta o sucedido no verão passado. Depois de um lançamento auspicioso, a Samsung teve de recolher milhares de Galaxy Note 7 que já haviam sido distribuídos pelo mercado mundial. O que terá tido custos aproximados de 6,1 biliões de wons (cerca de 4,8 mil milhões de euros). Desta vez, a gigante sul-coreana sabe que nada pode correr mal.

  • 333
  • O Model 3 foi revelado esta manhã. Confirmou-se o preço base de 35 mil dólares para a versão de entrada com autonomia de cerca de 350 km. Uma das opções é o Autopilot avançado, que permite fazer viagens sem intervenção do condutor... quando a legislação o permitir. Em Portugal, o Model 3 deverá ter um preço base de cerca de 40 mil euros