exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Novo Chip da Qualcomm vai melhorar smartphones de gama média

O mais recente processador Qualcomm da série 400 promete oferecer uma melhor performance e uma maior duração da bateria nos dispositivos com preços mais acessíveis.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

O Snapdragon 450 é o novo processador com oito núcleos da Qualcomm. Este chip foi construído através de um processo de 14 nanómetros e tem por objetivo motorizar smartphones de preços mais acessíveis. Estes novos chips oferecem um conjunto de melhorias que a marca promete serem capazes de proporcionar mais capacidade de processamento e até mais quatro horas de bateria que os 435, os chips equivalentes da geração anterior.

As marcas que utilizarem estes processadores nos seus smartphones vão poder oferecer opção de carregamento rápido por USB 3.0, colocar antenas LTE CAT 6 e suportar ecrãs com resoluções até 2K.

A Qualcomm diz que é a primeira vez que um chip da série 400 é capaz de suportar a funcionalidade Bokeh em tempo real. Esta opção vai permitir aos utilizadores ver como as suas fotos ficam com o fundo desfocado, antes de pressionarem o botão de captura.

Este tipo de processadores deverá aparecer em smartphones com preços até aos 200 dólares (176 euros) como aqueles produzidos por marcas chinesas como a Xiaomi, Vivo e Huawei, reporta a Cnet.