exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Luz de presença mostra notificações quando se recebe um e-mail

Exame Informática

  • 333

A Aumi Mini está no Kickstarter ainda a angariar fundos para o que parece ser um pesadelo para quem pretende desligar-se do trabalho: uma luz de presença emparelhada por Bluetooth e que notifica quando se recebe um email.

Exame Informática

A Aumi Mini é um dispositivo virado para a realidade da Internet das Coisas: uma luz de presença, com ligação USB, que se “pendura” no Wi-Fi de casa e que suporta IFTTT para uma maior automatização no futuro.

A luz pode ser configurada para mostrar alertas sobre várias situações como a meteorologia, se o sinal do Wi-Fi estiver em baixo ou, sonho de qualquer workaholic, quando se recebe um e-mail, noticia o The Verge.

Existe uma app que pode ser usada para configurar parâmetros como a cor, brilho e os modos de iluminação. O aparelho tem ainda um sensor de movimento e pode ser configurada para só se acender se alguém estiver de passagem.

Os criadores já passaram o objetivo a que se propunham no Kickstarter, mas os utilizadores ainda podem reservar um destes aparelhos por 24 dólares.