exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Vem aí um Note 7 renovado

A Samsung anunciou que vai relançar o Galaxy Note 7 na Coreia do Sul, com baterias diferentes das que causaram explosões e incêndios na versão original.

  • 333

A fabricante coreana não desiste do Galaxy Note 7, o aparelho que no ano passado lhe valeu tantos cabeçalhos e espaço de antena, não pelas melhores razões. Agora, a Samsung anuncia que, a partir de 7 de julho, está disponível na Coreia do Sul o Galaxy Note 7 Fan Edition. Esta versão vai custar cerca de 30% menos do que o aparelho original e terá baterias diferentes, com menor capacidade, para evitar os incidentes registados em 2016.

A empresa anunciou que vai disponibilizar 400 mil aparelhos destes e que usou componentes provenientes dos telefones recolhidos.

Recorde-se que após o lançamento do Galaxy Note 7 original, a empresa foi obrigada a suspender a comercialização e a recolher todos os aparelhos, depois de vários incidentes com telefones que explodiam ou que se incendiavam. Toda a situação teve um impacto estimado de cinco mil milhões de dólares, quer em termos de prejuízo operacional, quer em danos de reputação.

Ainda não se sabe se a versão remodelada do Galaxy Note 7 vai estar disponível noutros mercados.

  • 333