exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Telemóveis Nokia vão ter lentes Carl Zeiss

A HMD, que tem os direitos de comercialização dos telefones Nokia, anunciou uma parceria com o fabricante de lentes e sistemas óticos Carl Zeiss.

  • 333

Exame Informática

Já se sabe que os Nokia N3, N5 e N6, que chegam ao mercado no próximo mês, não vão beneficiar desta parceria com a Carl Zeiss. A HMD Global refere que os próximos modelos é que irão tirar partido das lentes Carl Zeiss e da experiência daquela empresa, devido ao acordo estabelecido entre as duas partes.

O grupo HMD parece estar focado em criar parcerias estratégicas com outros fabricantes e tecnológicas, de forma a ter uma oferta de maior valor nos seus aparelhos. «A câmara é uma funcionalidade central de qualquer smartphone – para muitos utilizadores, esta é mesmo a sua câmara principal», diz Ben Wood, da CCS Insight, para justificar que a parceria é um movimento acertado. A BBC recorda ainda que a Nokia tinha uma parceria com a Carl Zeiss antes de vender o negócio à Microsoft.

A HMD, por outro lado, pretende também desviar um pouco as atenções sobre a onda de revivalismo trazida pelo ressurgir do Nokia 3310. Embora as vendas aparentem ser um sucesso, a empresa pretende chamar a atenção para outros produtos e funcionalidades que possa vir a apresentar.

  • 333