exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Oculus está a preparar óculos de Realidade Virtual de 200 dólares

A Oculus quer que os utilizadores possam desfrutar de conteúdos em Realidade Virtual sem terem de estar ligados a um computador. Parte do plano passa por óculos de 200 dólares, previstos para chegarem ao mercado em 2018.

  • 333

Exame Informática

A Oculus está a desenvolver uns óculos de Realidade Virtual wireless e que não precisam de conexão a um computador ou a um telemóvel para reproduzir os conteúdos. O projeto tem o nome de código “Pacific” e prevê que os primeiros óculos cheguem ao mercado já no próximo ano, com um custo a rondar os 200 dólares. A estratégia passa por concentrar o hardware que encontramos nos headsets atuais e colocá-lo num formato mais pequeno e portátil. O Engadget noticia que o “Pacific” é um equipamento distinto daquele que está a ser desenvolvido com o nome de código Santa Cruz e que deve incluir tecnologia e componentes mais poderosos.

Um porta-voz da Oculus confirmou que não há qualquer produto para apresentar para já, mas que a empresa está a fazer vários investimentos na tecnologia para óculos de realidade virtual que dispensem telefones ou computadores.

  • 333