exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Firmware do HomePod revela como vai ser o novo iPhone

Uma análise ao firmware já revelado do HomePod, a coluna inteligente da Apple que deve chegar ao mercado mais para o final do ano, permite antecipar o desenho do iPhone 8 e saber que o modelo vai ter reconhecimento facial.

  • 333

Exame Informática

Steve Troughton-Smith explica que analisou o firmware da coluna inteligente HomePod, prevista para o final do ano, e que encontrou referências a uma funcionalidade de reconhecimento facial por infravermelhos e que pode funcionar no escuro ou mesmo quando não se está com a face totalmente visível. Os rumores sobre o reconhecimento facial, como substituto ou complemento do Touch ID, já foram avançados por várias fontes distintas. O TechCrunch lembra que se a funcionalidade funcionar com a mesma rapidez que o Touch ID, a Apple pode estar perante uma nova aposta vencedora.

No que diz respeito ao design, espera-se que o novo modelo tenha um ecrã mais alto e que cobra quase toda a superfície do telefone, exceto uma pequena área para as colunas, câmara e sensores no topo. O ícone encontrado no firmware do HomePod, a coluna inteligente da Apple, corrobora estas expectativas.

  • 333