exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft prepara um teclado para iPad Pro?

Um documento sobre baterias, datado de abril, mostra um misterioso iPad Touch Cover que estaria nos planos da Microsoft. A gigante de Redmond não se pronunciou oficialmente sobre a revelação acidental da informação.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft publicou um documento sobre a utilização de baterias de lítio onde fala de vários aparelhos, incluindo um misterioso iPad Touch Cover. Aparentemente, a empresa de Redmond estaria ou está a pensar lançar um teclado para os utilizadores de iPad. O Win Future explica que encontrou a informação sobre este projeto num documento de abril.

Uma vez que o periférico terá uma bateria, especula-se que a Microsoft pretendia lançar o teclado para os utilizadores dos iPads de entrada de gama, para os quais a Apple não tem teclado. A Apple usou o Smart Connector no teclado que disponibiliza, mas a entrada só está disponível para os iPad Pro, deixando os utilizadores de iPad “normal” de fora. A vantagem desta Touch Cover é a reduzida espessura, de apenas 3 mm, e a tecnologia de sensibilidade à pressão.

A própria Microsoft já lançou no passado o Universal Mobile Keyboard que funciona com o iPad e foi eleito o melhor teclado para o iPad Air 2.

  • 333