exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Vem aí uma Apple TV capaz de reproduzir 4K e HDR

Que a Apple estava a trabalhar numa nova versão da Apple TV já se sabia há algumas semanas. Agora, o firmware do HomePod inclui linhas de código que indiciam um aparelho capaz de lidar com 4K e HDR.

  • 333

Exame Informática

O firmware da HomePod continua a ser uma fonte de confirmações sobre os próximos aparelhos da Apple. Desta feita, Guilherme Rambo publicou no Twitter uma imagem que mostra que o código da nova coluna inteligente tem referências a um modo 4K e HDR na Apple TV. Há ainda indícios de que a Apple TV vai suportar três standards HDR: Dolby Vision, HDR10 e HLG, noticia o ExtremeTech. O HDR10 é o formato de código aberto, que quase todas as televisões HDR suportam, enquanto o HLG, de Hybrid-Log Gamma, foi definido pela BBC e NHK. A confirmarem-se estas especificações, a Apple TV vai suportar os maiores formatos de HDR conhecidos, exceto o HDR10+, lançado pela Samsung e que apenas é compatível com os televisores da fabricante sul-coreana.

Ainda há rumores de que Apple esteja a preparar-se para lançar um serviço de streaming pago para a próxima versão da Apple TV, com eventuais parcerias com a HBO, a Showtime ou a Starz em cima da mesa. No entanto, não há qualquer confirmação sobre este serviço, que aparece ciclicamente sob a forma de rumor.

Ainda não se sabe quando é que a próxima geração de Apple TV chega ao mercado, nem a que preço.

  • 333