exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Vem aí um BlackBerry sem teclado físico e resistente à água

O teclado físico que distinguia muitos dos modelos de Blackberry já não figura no mais recente terminal da marca

Chris Velazco

O novo topo de gama da BlackBerry pretende distinguir-se pela robustez e por uma autonomia acima da média

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A TCL, o consórcio chinês que detém os direitos de licenciamento para fabricar smartphones com o nome BlackBerry, revelou que está a planear fazer chegar ao mercado em outubro um novo terminal. Segundo o Engadget, este BlackBerry não terá teclado físico e possuirá certificação IP67, o que significará que será resistente a poeira e a água (aguenta ficar debaixo de água 30 minutos a uma profundidade máxima de 1,5 metros).

Recorde-se que este não será o primeiro terminal da BlackBerry sem teclado físico – pode, por exemplo, ver a nossa análise ao DTEK 50 –, mas os responsáveis da TCL acreditam que a durabilidade do smartphone e a aposta numa autonomia acima da média poderão fazer a diferença num mercado muito concorrido.

A nível de software, o novo BlackBerry terá Android como sistema operativo e trilhará o caminho recente da marca que aposta numa forte componente de segurança.

Ainda não foram adiantados mais pormenores sobre este smartphone, mas o Engadget refere que será um topo de gama a um preço mais baixo do que os habitualmente praticados pela concorrência para este segmento.

  • 333