exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Acer reforça gama Predator com novos PC, monitores e periféricos

A Acer expandiu a oferta da linha de gaming Predator com o PC Orion 9000, o monitor curvo X35, novos ratos e auscultadores.

  • 333

Exame Informática

A Acer anunciou hoje várias novidades na linha Predator, dedicada aos gamers. O destaque maior vai para a série Predator Orion 9000, com desktops com Windows 10, iluminação RGB personalizável ao longo dos lados do painel frontal, uma janela lateral que mostra o impressionante interior, suporte frontal para auscultadores e para organização de cabos, refrigeração líquida e Ice Tunnel 2.0 que mantem o interior fresco. Jeff Lee, diretor geral da empresa explica que «o Predator Orion 9000 é o PC mais poderoso que alguma vez fizemos. Com gráficos em quatro vias e processadores de 18 núcleos, é uma plataforma que leva os jogadores e utilizadores de gráficos intensivos para além dos seus sonhos», cita o comunicado de imprensa. Esta máquina consegue suportar até quatro placas gráficas Radeon RX Vega ou, como opção, duas placas Nvidia GeForce GTX 1080 Ti em SLI, numa configuração que suporta realidade virtual com facilidade. A linha Orion 9000 vai até ao mais recente processador Intel Core i9 Extreme Edition de 18 núcleos e até 128 GB de memória DDR4. Em termos de conectividade, há duas portas USB 3.1 Gen 2, oito portas USB 3.1 Gen 1 e duas portas USB 2.0, três slots M.2 e quatro slots PCIe X16.

Outra novidade apresentada hoje é o monitor curvo Predator X35, com rácio 21:9 e 35 polegadas, resolução QWHD de 3440x1440 pixéis e tecnologias Nvidia G-Sync, Acer HDR Ultra e ponto quântico. O tempo de resposta de 4 ms e a taxa de atualização de 200 MHz tornam este ecrã indicado para uma jogabilidade consistente e realista, sem falhas ou artefactos visuais. O monitor vai estar disponível a partir do primeiro trimestre de 2018.

Por fim, a Acer pretende enriquecer a experiência de jogo com os auscultadores Galea 500 que trazem tecnologia TrueHarmony 3D Soundscape e recria o espaço acústico baseado na orientação da cabeça do utilizador e modos personalizáveis. Para os jogadores exigentes, há ainda o Predator Cestus 500, com design de duplo switch que permite aos jogadores ajustar a resistência dos cliques de acordo com o tipo de jogo, iluminação RGB com 16,8 milhões de cores, oito padrões de iluminação, cinco perfis de configuração onboard e oito botões programáveis. Ambos os periféricos chegam em novembro, com os preços recomendados de 299,99 euros e 89,99 euros, respetivamente.

  • 333