exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

É oficial: próximo iPhone apresentado a 12 de setembro

Estas fotos foram apresentadas por Ben Miller e, supostamente, são de uma unidade "dummy" para demonstração

A Apple já enviou convites à imprensa para o evento anual da marca sobre o iPhone. Confirma-se a data prevista: 12 de setembro. Quanto às características, a principal novidade deverá ser a eliminação do botão Home.

  • 333

O convite não indica "preto no branco" que a Apple vai apresentar um novo iPhone, mas já se sabe que setembro é o mês escolhido pela marca fundada por Steve Jobs para apresentar novos smartphones. Esta será a primeira apresentação na nova sede da Apple, que ainda não está totalmente construída, mais propriamente no Steve Jobs Theater. O que vem reforçar a ideia que o próximo iPhone vai ser importante para a empresa.

De acordo com rumores e imagens que têm surgido recentemente, espera-se que o próximo iPhone, provavelmente denominado iPhone 8, apresente diferenças importantes no design, a começar por um ecrã do tipo "edge to edge", ou seja, com moldura muito fina. Esta arquitetura deverá permitir que o terminal tenha, aproximadamente, o tamanho de um iPhone atual com ecrã de 4,7" mas inclua um ecrã de 5,8 polegadas, que deverá utilizar a tecnologia OLED (outra novidade para a Apple que tem optado pela tecnologia LCD).

Espera-se ainda que o botão principal com reconhecimento de impressões digitais (Touch ID) seja integrado no ecrã ou eliminado por completo, sendo substituído por tecnologia de reconhecimento facial. Uma coisa é quase certa: o próximo iPhone será o primeiro sem um botão Home físico.

O chassis deverá ser construído em vídeo (como o iPhone 4) em vez do alumínio utilizador nos modelos mais recentes.

Nas câmaras, a grande novidade deverá ser a capacidade de capturar informação 3D, que deverá ser usada para melhorar as capacidades de Realidade Aumentada do aparelho.

Os rumores apontam ainda para a inclusão de carregamento sem fios e para a disponibilização de modelos de outros dois tamanhos (4,7" e 5,5"), mas sem ecrã OLED.

De acordo com as imagens que tem aparecido, o iPhone 8 (ao centro) vai ser maior que o iPhone 7 (à esquerda), mas mais pequeno que o iPhone 7 Plus (à direita)

  • 333