exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus mostra Mixed Reality Headset e novos portáteis

Exame Informática

  • 333

A Asus mostrou as novidades das famílias de portáteis ZenBook Flip e VivoBook Flip, além do Windows Mixed Reality Headset durante a IFA deste ano.

Exame Informática

O “convidado principal” da Asus foi mesmo o Windows Mixed Reality Headset, um aparelho construído com tecnologia Microsoft para disponibilizar aos utilizadores experiências envolventes de mundo real e de realidade virtual. O aparelho pesa menos de 400 gramas e foi desenvolvido com materiais antibacterianos premium, com um padrão de polígonos 3D e uma preocupação em reduzir a pressão no nariz e na face do utilizador. O equipamento oferece uma monitorização mais abrangente, com duas câmaras frontais com um grau de liberdade de seis graus (6DoF), não precisando de sensores externos ou de software adicional.

Por outro lado, a Asus mostrou ainda nos ZenBook Flip 14, 15 e S, três portáteis leves e finos, que contam com um sistema de rotação do ecrã a 360 graus. O ZenBook Flip 15 tem um processador Intel Core i7 de 8ª geração e até 16 GB de RAM, gráficos de gaming com a Nvidia GTX1050, disco HDD até 2 TB e SSD até 512 GB e um ecrã NanoEdge 4K UHD ou tátil Full HD com graus de visualização de 178 graus. O ZenBook Flip S é o convertível mais fino do mundo e um dos mais leves, com apenas 10,9 mm e 1,1 kg. Este aparelho, com Windows 10, pode ser adquirido em diferentes configurações, mas o topo de gama inclui um chip Intel Core i7-8550U e um SSD de até 1 TB.

Além da família ZenBook, também houve novidades para os VivoBook Flip, como os Flip 14 ou os VivoBook S14. O primeiro é também um portátil convertível de 14 polegadas, que pode ser usado em modo portátil, “tenda” ou tablet, tornando-o indicado para profissionais em movimento. O ecrã de 14 polegadas está integrado numa moldura que tem a dimensão de um computador tradicional de 13 polegadas e é usada aqui a sétima geração de processadores Intel Core i7. Por fim, destaque ainda para o VivoBook S14, um computador de 14 polegadas com 18,8 mm e 1,3 kg, com a oitava geração de chips Core i7 da Intel, até 16 GB de RAM DDR4 e placa gráfica Nvidia GeForce MX150.

Ainda não há confirmações oficiais da chegada destes aparelhos a Portugal, nem indicações sobre os preços.