exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Gigabyte apresenta GTX 1080 Mini ITX

A Gigabyte volta a apostar nos pequenos formatos de placas gráficas e mostra a GTX 1080 Mini ITX, que mede apenas 17 centímetros, pouco mais que metade de uma GTX 1080 “normal”.

  • 333

A Gigabyte considera que há gamers que querem optar por sistemas mais pequenos e está a apostar nos componentes para este mercado. Agora, a empresa anunciou a GeForce GTX 1080 Mini ITX 8G, uma versão mais compacta da GTX 1080 normal. A empresa equipou esta placa com uma ventoinha de 90 mm e que funciona de forma semi-passiva, ou seja, que se desliga quando a gráfica não está sujeita a uma grande carga de trabalho. A Gigabyte destaca ainda a solução de Super Overclocking, que permite acelerar o desempenho gráfico com um clique apenas através do software proprietário, noticia o Engadget.

Recorde-se que a Zotac também mostrou uma GTX 1080 Ti pequena há alguns meses, mas essa placa mede mais 2,5 centímetros que este modelo. Por outro lado, também a Nvidia tem estado a reduzir o tamanho dos portáteis de gaming com a utilização da tecnologia Max-Q.

  • 333