exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple: já há informação sobre o próximo iPhone

Justin Sullivan

Tudo indica que a Apple sofreu a maior fuga de informação até hoje e o sistema operativo iOS mais recente foi enviado para dois sites especializados, dias antes da apresentação da nova versão do aparelho.

  • 333

Exame Informática

O código que foi alvo de fuga de informação para alguns sites da especialidade refere o iPhone X e ainda dois novos iPhone 8, com detalhes para a tecnologia de reconhecimento facial que pode ser usada para identificação do utilizador e para mapear a expressão de cada um num emoji.

Apesar de algum do código do HomePod já ter permitido saber alguns pormenores do novo iPhone e do novo iOS, esta é a maior fuga de informação do género a afetar a marca da “maçã”, noticia a Reuters.

Entre as novidades, está também a confirmação de um iPhone X, que supostamente será um equipamento de topo, além das atualizações aos iPhone atuais, agora nas versões 8 e 8 Plus. Os utilizadores podem ainda contar com um novo Apple Watch e novos auscultadores AirPod.

Os sites 9to5Mac e MacRumors receberem, de alguém de dentro da Apple, os URL com a informação sobre as novidades da Apple. Um dos links conduzia ao código GM, de gold master, do iOS 11. A sigla GM geralmente significa que aquela versão está pronta para chegar ao mercado.

Apesar desta informação ter surgido alguns dias antes do lançamento, não é de crer que irá afetar o interesse ou as vendas dos novos equipamentos.

  • 333