exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Confirma-se: o iPhone 8 vai estar disponível em versões de 4,7 e 5,5 polegadas

E já passou por Portugal. Pelo menos uma das fotos apresentadas pela Apple foi feita em Lisboa e mostra a Ponte 25 de Abril.

  • 333

Como se esperava, a Apple apresentou o iPhone 8 e iPhone 8 Plus, com painéis frontal e traseiro em vidro reforçado por metal. No interior, a maior novidade é o processador A11 Bionic, que tem seis cores especializados. Segundo a Apple, este processador é 25% mais rápido quando a usar dois núcleos e 75% mais rápido quando a usar quatro núcleos.

As câmaras foram melhoradas, embora o iPhone 8 continue a apresentar apenas uma câmara traseira (12 MP). Como o iPhone 7 Plus, o novo Plus tem duas câmaras, agora com melhorias em termos de abertura e qualidade dos píxies. Na app de fotografia, uma das novidades é a possibilidade de alterar os efeitos de luz em tempo real. A Apple garante que os novos iPhone 8 são os melhores smartphones do mercado para fotografar e gravar vídeo, que pode ser agora captado a 4K a 60 fps (fotos por segundo) ou Full HD em câmara lenta até 240 fps.

As câmaras foram também otimizadas para aplicações de Realidade Aumentada, com integração direta das câmaras com os sensores de movimento e giroscópio. Foi apresentada uma demo de um jogo de estratégia militar onde os gráficos surgiram, em tempo real, sobre o palco da apresentação.

E, como se esperava, os iPhone 8 suportam carregamento sem fios (wireless charging).

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus vão chegar ao mercado a 22 de setembro com um preço base de, respetivamente, de 829 e 939 euros.

  • 333