exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nova Apple TV melhora muito a qualidade de imagem

A nova Apple TV suporta resolução 4K com HDR (High Dynamic Range) e permite correr jogos exigentes

  • 333

A nova Apple TV já suporta a melhor resolução standard do momento: 4K. Além da maior resolução, que permite apresentar quatro vezes mais píxeis que o Full HD, o aparelho também suporta a norma HDR mais recente, o que significa que tem melhorias importantes em termos de brilho e contraste.

O processador utilizador é o A10X, o mesmo que está no iPad Pro, o que permite aumentar o desempenho significativamente (até 4x mais no processamento gráfico).

A Apple anunciou ainda que os conteúdos 4K no iTunes vão ter o mesmo preço que as versões de menor resolução e que os filmes já comprados pelos utilizadores vão estar disponíveis em 4K HDR sem qualquer custo extra. Outra novidade nos conteúdos é suporte para transmissões em direto de desporto via ESPN. A vista geral desta funcionalidade permite ver informações sobre os jogos que estão ou vão decorrer.

A nova capacidade de processamento permite correr jogos mais exigentes. Uma vez mais a Apple tenta atrair jogadores, o que tem feito a cada lançamento de uma nova versão da Apple TV.

O preço para Portugal é de 199 euros com 32 GB e 219 euros com 64 GB. Chega a 15 de setembro.

  • 333