exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Volvo apresenta novo XC40

A Volvo já comunicou os detalhes sobre o seu mais recente SUV. O novo Volvo XC40 vai ter preços a rondar os 36 mil euros a gasolina e abaixo dos 40 mil a diesel. A marca sueca também anunciou uma versão híbrida e uma versão totalmente elétrica.

  • 333

Exame Informática

A Volvo reforça a sua presença no segmento de SUV com o XC40, passando a ter uma oferta com três modelos a nível mundial. Este modelo é o primeiro a ser construído com base na nova plataforma CMA, de Compact Modular Architecture, onde irá incluir também modelos totalmente elétricos.

As grandes forças do XC40 assentam no espaço, na funcionalidade, na personalização e também na segurança e no infoentretenimento.

No que diz respeito a segurança, há sistemas que permitem condução semiautónoma, o City Safety de última geração, o Run-off Road Protection and Mitigation, o alerta Cross Traffic com travagem automática e uma câmara de 360 graus para apoio às manobras de estacionamento.

Em termos de motorizações, o XC40 vai estar disponível na motorização D4 a diesel e T5 a gasolina, havendo ainda planos para motores híbridos e uma versão puramente elétrica.

Por outro lado, este modelo vai estar disponível no sistema “Care by Volvo”, onde mediante uma subscrição mensal fixa, o condutor tem acesso a vários serviços como abastecimento de combustível, lavagem da viatura, entrega de compras diretamente na bagageira do veículo através de chave elétrica, por exemplo. Em Portugal, este serviço estará disponível apenas a partir de 2018. A tecnologia da chave digital vai permitir a partilha da chave do carro com familiares e amigos.

O Volvo XC40 deve chegar a Portugal a partir do início do próximo ano.