exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Kano apresenta kit que coloca miúdos a construir um portátil

Exame Informática

  • 333

O Computer Kit Complete é um kit que propõe às crianças construir o seu próprio computador portátil e ainda iniciar-se na programação. Custa 330 euros e chega ao mercado em novembro.

Exame Informática

O novo kit da Kano propõe que crianças com mais de 6 anos possam construir um portátil com um ecrã 10,1 polegadas HD, placa Raspberry Pi 3, bateria recarregável, três portas USB, teclado wireless e um sensor de som. Os componentes devem ser montados, conectados e encaixados dentro de um suporte próprio e o produto final cabe dentro de uma mochila de criança.

O sistema operativo integrado é o Kano OS e conta ainda com várias apps e um ambiente de programação, para que a criança possa completar alguns exercícios. A empresa incluiu mais de 150 horas de desafios relacionados com a programação de jogos, arte, animações e música, explica o The Next Web. As soluções variam desde o Scratch, passando pela Wikipedia e por uma ligação à Codeacademy, que abre a porta a outras linguagens de programação.

O kit vai ser lançado a partir de 20 de novembro e custa 250 dólares para o mercado norte-americano e 330 euros para a Europa.