exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft apresenta óculos de realidade mista feitos pela Samsung

Exame Informática

  • 333

A Microsoft organizou um evento dedicado à plataforma Windows Mixed Reality, onde fez várias demonstrações e apresentou um headset fabricado pela Samsung.

Exame Informática

A empresa de Redmond vai lançar no mercado o Samsung Odissey, composto por um headset de realidade mista e um controlador feitos pela Samsung. O aparelho foi apresentado em São Francisco e alguns jornalistas tiveram a oportunidade de o experimentar. De acordo com o The Verge, o aparelho tem uma qualidade de imagem e som e um conforto semelhantes aos que se conseguem com o Oculus Rift. Durante a demonstração, foi possível experimentar o jogo Halo Recruit, que deve chegar ao mercado a 17 de outubro.

Uma das grandes vantagens do Odissey é que não requer muitos cabos e acessórios. O sistema usa um sensor de posição dentro do headset para permitir ao PC identificar onde o utilizador se encontra a cada momento e os controladores fazem o mesmo em relação às mãos da pessoa. Nas soluções da Oculus e da HTC, por exemplo, é necessária uma câmara para fazer este posicionamento.

O Samsung Odissey vai ser lançado a 6 de novembro e deve custar 499 dólares.

Veja o vídeo que o The Verge preparou no evento.

  • 333