exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Ozo: Nokia desiste de câmara de Realidade Virtual

A Nokia anunciou que vai parar de investir no desenvolvimento da câmara de Realidade Virtual Ozo e que a estratégia passa por focar-se em tecnologias relacionadas com a saúde.

  • 333

Exame Informática

A gigante finlandesa diz que vai continuar atenta a novas oportunidades e a cumprir os compromissos com os clientes, mas que vai cessar o investimento na câmara de RV Ozo. A empresa explica que o crescimento deste setor tem sido mais lento do que o esperado.

A Ozo é uma câmara que custa 40 mil dólares, integra microfones e oito obturadores sincronizados, capaz de captar vídeo 3D estereoscópico e áudio espacial. Apesar do crescimento de 47% nas vendas de headsets VR para o público final e de ser o líder na captação deste tipo de conteúdos, a Nokia decidiu desistir para se focar noutro segmento, explica a CNet.

A Nokia quer liderar o segmento das tecnologias relacionadas com a saúde, onde considera haver boas oportunidades, principalmente depois da aquisição da Withings no ano passado. A empresa espera que 310 dos seus 1090 funcionários da Finlândia, EUA e Reino Unido sejam afetados por esta decisão, mas ainda não comunicou se irá despedir alguém.

  • 333