exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung prepara-se para anunciar o Galaxy S9 em fevereiro

O primeiro smartphone de topo de gama deste ano a ser apresentado deve mesmo ser o Galaxy S9. Apesar de rumores iniciais noutro sentido, a Samsung aponta para uma apresentação em fevereiro.

  • 333

Exame Informática

A Samsung, nos últimos dois anos, apresentou os seus smartphones em paralelo com a CES. No entanto, este ano, a estratégia parece ser diferente, com uma apresentação prevista apenas para fevereiro e o lançamento a acontecer em março, possivelmente. Durante a CES, a Samsung deve mostrar outro telefone, o Galaxy X, que se dobra, avança a Bloomberg.

Sobre o Galaxy S9 há muitas especificações já avançadas, mas ainda em fase de rumores não confirmados pela Samsung. Assim, espera-se um sistema de câmaras melhorado, um ecrã que chega ao fundo do telefone, como o iPhone X, uma fina moldura no topo onde assentam os sensores de retina, infra-vermelhos, câmara frontal e outros. Os rumores apontam ainda para a utilização de um chip Snapdragon 845, Exynos 9810 ou ambos.

A Samsung deve ter ainda dois modelos disponíveis: o Galaxy S9 e o Galaxy S9+. Sobre preços, espera-se novamente um equipamento que passe a barreira dos mil dólares. Ainda não se conhecem as datas concretas para apresentação ou chegada aos mercados.

  • 333