exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung prepara telefone que se dobra ao meio

É certo que a Samsung esteja a testar novos conceitos e formatos para os smartphones. O registo de uma patente internacional parece indicar que a empresa sul-coreana quer ter um telefone que se dobra ao meio, como uma Nintendo 3DS.

  • 333

Exame Informática

DJ Koh, o responsável pelo segmento mobile da Samsung, acredita que a empresa vai ter um smartphone que se dobra disponível no mercado no início de 2018 Agora, surgem indicações de que a marca registou uma patente na WIPO, de World Intelectual Property Organization, sobre um equipamento com duas dobradiças ao centro, fazendo com que o aparelho se dobre como uma Nintendo 3DS ou como o novo Aton M da ZTE.

Com a utilização de ecrãs edge-to-edge dos dois lados das dobradiças, o utilizador fica com a ideia de estar a olhar para um grande ecrã único. Segundo o documento, vai ser possível abrir o telefone a 360 graus, noticia a Cnet.

A abordagem dos fabricantes pode passar também por telefones que se enrolam ou com ecrãs flexíveis como solução para que os utilizadores possam ter ecrãs maiores, sem que os equipamentos tenham necessariamente de ser maiores.

  • 333