exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

GeForce Now para Windows transforma PCs antigos em máquinas de gaming

A Nvidia já disponibilizava o sistema GeForce Now para Mac e agora anunciou a chegada para o Windows. O Now permite correr jogos atuais em computadores mais antigos ou com hardware mais modesto.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores da versão beta GeForce Now Mac vão poder instalar e executar também a versão para Windows. O serviço assegura que, mesmo num computador de 400 dólares, é possível jogar jogos mais pesados, com fluidez e boa qualidade. A demonstração foi feita usando uma ligação à rede de 50 Mbps num hotel e, segundo o The Verge, parecia que o jogo Player Unknown Battlegrounds estava a ser executado localmente.

O truque deste sistema é assegurar uma ligação a um servidor, com uma GPU dedicada para cada utilizador, de forma a oferecer a melhor performance e frame rate possível. O serviço tem por base sete centros de dados nos EUA e alguns na Europa, o que deverá ser suficiente para manter a latência abaixo dos 30 milissegundospara a maioria dos utilizadores. No entanto, os utilizadores que estiverem mais afastados destes centros, poderão sentir alguma diferença no serviço.

Por fim, a Nvidia anunciou que o serviço Now vai receber também as coleções importadas do Steam.

Ainda não há detalhes sobre a chegada da versão final ou dos preços pedidos pela Nvidia.

  • 333