exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung anuncia The Wall, uma TV modular de 146 polegadas com MicroLED

A Samsung mostra na CES deste ano o The Wall, um televisor com uma diagonal de quase quatro metros, construído com um design modular, resolução 4K e que até pode chegar ainda este ano ao mercado.

  • 333

Exame Informática

O The Wall é construído por módulos, portanto estará disponível em configurações mais pequenas também. O utilizador, se preferir, pode chegar a obter uma televisão com 146 polegadas de diagonal. A Samsung explicou ainda que o modelo não está restrito a uma resolução particular, embora o modelo maior chegue aos 4K. Sabe-se que este modeo vai poder usada o DCI-P3 para uma maior variedade de cores, mas não foram adiantados muitos detalhes técnicos.

Este modelo vai usar tecnologia MicroLED, onde cada pixel não precisa de ser retroiluminado, podendo produzir pretos mais profundos e permite maiores rácios de contraste. Esta tecnologia permite a reprodução de 2000 nits de brilho, muito mais do que a média atual, noticia o ArsTechnica.

A Samsung, que já tinha mostrado um ecrã de 170 polegadas na CES há dois anos, confirmou que quer ter várias versões do The Wall disponíveis ainda antes do final deste ano.

  • 333