exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus ZenFone 4 Pro chega a Portugal

O smartphone de topo de gama da Asus está disponível em Portugal. O destaque vai para o sistema de duas câmaras e para uma performance igualmente de topo.

  • 333

Exame Informática

A Asus refere em comunicado de imprensa que o novo ZenFone 4 Pro permite «opções de fotografia criativa ilimitadas, dando liberdade aos utilizadores de captar o seu mundo através de diversas perspetivas». O smartphone de topo tem um sensor de imagem Sony IMX362 com 1/ 2.55 polegadas, uma lente com abertura f1/7panorâmica e um sistema de estabilização ótico de imagem. A segunda câmara deste ZenFone tem duas vezes mais zoom ótico e dez vezes mais zoom para conseguir captar imagens detalhadas de objetos distantes.

O processador mobile Snapdragon 835 da Qualcomm foi o eleito para assegurar uma boa performance em apps e jogos mais exigentes e garantir uma utilização de bateria de 3600 mAh mais otimizada. No momento de recarregar a bateria, destaque para a Asus BoomMaster que fornece uma potência de 18W para acelerar o carregamento enquanto há proteções contra a sobrecarga, sendo possível carregar metade da capacidade em apenas 32 minutos. Há ainda a plataforma Qualcomm Adreno 540 GPU para um bom desempenho em jogos.

A Asus integrou várias ferramentas e funcionalidades para permitir mais opções de fotografia, como o SuperPixel Engine que aumenta a captura de lux até 8x ou o Qualcomm Spectra. Por outro lado, há a Asus TriTech com três tecnologias de focagem que se complementam para assegurar imagens sempre focadas, nomeadamente o foco automático de movimento e a Dual Pixel phase-detection auto-focus. Em termos de vídeo, o smartphone é capaz de gravar vídeos com resolução até 4K UHD

Este modelo já está disponível em Portugal, com um PVP de 899,99 euros.

  • 333