exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Teste: Tenda Nova MW6

E nunca foi tão fácil criar uma rede Wi-Fi em casa

Uns verdadeiros cubos mágicos para Wi-Fi, estes hotspots permitem criar uma rede com grande cobertura e de gestão uniformizada

  • 333

Já conhecemos as limitações que os routers fornecidos pelos operadores de Internet têm em termos de cobertura e desempenho. Os modelos mais recentes têm vindo a melhorar estes aspetos, mas em casas um pouco maiores é muitas vezes difícil de garantir uma cobertura de Wi-Fi de qualidade.

Há diferentes soluções para resolver este problema, como hotspots Wi-Fi com base em Powerline ou repetidores/extensores Wi-Fi. No entanto, estas soluções não costumam ser "transparentes" para os utilizadores na medida em que, regra geral, exigem alguns conhecimentos para a instalação e nem sempre garantem uma continuidade da rede – muitas vezes a comutação entre ligações Wi-Fi está longe de acontecer de modo automático e os problemas de compatibilidade entre routers e repetidores são comuns.

Este artigo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler CLIQUE AQUI

  • Super Nintendo Classic Mini em análise

    Direto LAB

    Testamos a reedição da SNES que a Nintendo lançou para o mercado no ano passado. Até os dois comandos fornecidos vão trazer saudades aos fãs de jogos mais retro. Apesar de não ser possível carregar mais jogos, a seleção que a Nintendo fez é muito boa.

  • Teste em vídeo: Scooter Askoll ES3

    Direto LAB

    Conduzimos a scooter Askoll ES3, com um design minimialista e a mais económica que já vimos. A autonomia real varia entre os 60 e os 80 quilómetros e as baterias podem ser removidas para serem carregadas em casa.

  • Teste em vídeo ao LG Minibeam PH30JG

    Direto LAB

    Analisamos um projetor da LG que pode ser facilmente transportado e que tem muitas opções de conectividade. A autonomia chega às três horas. O projetor não é muito luminoso e deve ser usado em salas pouco iluminadas.