exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Vem aí hardware do Spotify

A marca que se popularizou na indústria musical digital está a recrutar diretores de operações para prestar suporte a hardware. O anúncio de trabalho confirma que a empresa está a trabalhar no desenvolvimento dos seus primeiros produtos físicos.

  • 333

Exame Informática

A Spotify não confirmou oficialmente, mas o anúncio de emprego visto pelo The Guardian é bastante explícito na primeira linha: «A Spotify está em vias de desenvolver os primeiros produtos físicos», embora não detalhe concretamente que aparelhos está a criar. Pela tendência do mercado, é seguro apostar que será um equipamento inteligente, conectado e que seja capaz de reproduzir som, como por exemplo, umas colunas.

Há ainda a possibilidade de que estas colunas venham a ter integração com as contas de Spotify dos utilizadores e um assistente pessoal que permita obter uma boa experiência, mais enriquecedora. Por outro lado, a empresa pode estar interessada em desenvolver aparelhos portáteis, como leitores de música, integrados com os seus serviços.

Uma vez que a empresa ainda está a recrutar para cargos de topo, os primeiros produtos ainda devem demorar a aparecer no mercado.

  • 333