exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Xperia Touch, um projetor portátil da Sony que aceita comandos por gestos

Dilpesh Laxmidas

A Sony e a EyeSight Technologies colaboraram na criação de um projetor portátil que é capaz de reconhecer os gestos do utilizador, afastando a necessidade de comandos de voz, teclados ou ratos.

  • 333

Exame Informática

A Sony e a Eyesight vão apresentar um projetor interativo, ao estilo do filme Relatório Minoritário. A ideia é que o utilizador possa fazer gestos e apontar para que determinados comandos sejam dados ao sistema. O Xperia Touch projeta a imagem para uma superfície e permite uma grande interação, mais intuitiva. Agora, a entrada da EyeSight permite controlar o conteúdo mesmo à distância.

A EyeSight é uma empresa israelita que trabalha também em trazer estas soluções, por exempo, para o automóvel. «Com um dedo podemos desenhar um pequeno círculo e ajustar o volume para cima ou para baixo», explica Gideon Shmuel, o CEO da tecnológica. Vai ser possível, por exemplo, levantar um dedo e ligar para casa ou levantar os dois e ligar para o trabalho, explica a Cnet.

Outra vantagem deste projetor da Sony passa pela possibilidade de se combiar o reconhecimento de gestos com o reconhecimento de comandos de voz, para uma experiência totalmente sem toque.

Ainda não há informações sobre disponibilidade ou preço deste aparelho.

  • 333