exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

AMD vai lançar atualizações para 13 vulnerabilidades

As atualizações de firmware e de BIOS serão disponibilizadas nas próximas semanas

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A AMD está a trabalhar nas correções das vulnerabilidades descobertas nos chips Ryzen e EPYC e disponibilizará atualizações nas próximas semanas. Recorde-se que a empresa de segurança CTS Labs tinha identificado recentemente 13 falhas de segurança nos produtos da AMD.

Contudo, a revelação acarretou alguma polémica. Por um lado, suspeitou-se que a CTS Labs pudesse vir a obter proveitos financeiros com a forma como esta descoberta impactaria negativamente a AMD. Por outro lado, a empresa de segurança apenas avisou a fabricante de processadores 24 horas antes de tornar as falhas públicas, sendo que o standard da indústria para estes casos é de 90 dias.

Citado pela Cnet, um responsável da AMD refere que todas as vulnerabilidades poderão ser corrigidas através de atualizações de firmware e de BIOS, e que estas chegarão em breve. Esta informação contraria aquela que foi avançada pela CTS Labs, que indicava que também havia falhas no hardware e que seriam necessários meses para corrigir todos os problemas.

A AMD também salientou que as atualizações não irão afetar o desempenho dos chips, ao contrário do que aconteceu com a Intel no caso do Spectre e Meltdown.

  • 333