exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Huawei P20 Pro afinal tem estabilizador ótico nas três câmaras

Um site da especialidade desmontou o Huawei P20 Pro e encontrou estabilizadores óticos de imagem nas três câmaras do smartphone. Ora, segundo a Huawei, apenas uma das câmaras está equipada com esta tecnologia

  • 333

Exame Informática

A Huawei tinha avançado que apenas uma dos conjuntos lente/sensor do novo P20 Pro tem estabilizador ótico. No entanto, o iFixIt desmontou o telefone e avança que o estabilizador está presente nas três câmaras do telefone. Esta solução ajuda a reduzir as imagens tremidas e assegura a captação de imagens sempre focadas.

A marca diz que as outras duas câmaras têm um sistema AIS de estabilização digital de imagem com inteligência artificial que permitem a captação de imagens com uma exposição de quatro segundos, algo que implica a utilização de um tripé em quase todas as restantes câmaras no mercado, como noticiámos aquando da apresentação do novo topo de gama da marca chinesa.

Pelo que se entende da análise do iFixIt, a Huawei parece estar na realidade a empregar uma combinação dos dois sistemas de estabilização e não está a usar apenas o OIS em todas as lentes.

  • 333